PSICOMOTROCIDADE

Posso escrever um texto com o estilo “perguntas e respostas?

Claro que pode. Aliás é uma maneira muito interessante e didática para falar do assunto que você desejar. Esse estilo de texto facilita muito sua escrita. Afinal, é muito mais fácil articular uma ideia quando você precisa responder uma pergunta, você não se perde divagando sobre outros assuntos.

Como elaborar as perguntas?

Pense em quais são as dúvidas mais frequentes sobre o assunto. Também escreva as perguntas de forma clara e direta. Imagine que uma pessoa está reformando a casa e quer comprar um novo tapete. Ela poderia ir atrás de dicas em sites de busca pesquisando da seguinte maneira: “como combinar tapetes?”. Logo, se você quer escrever um texto sobre tapetes, essa seria uma pergunta recomendável.

Qual a quantidade de perguntas indicada?

Isso vai depender do tamanho das respostas. O melhor mesmo é levar em consideração o número de palavras do texto, que deve variar entre 300 e 500 palavras. Não tente esgotar o assunto, até porque você não irá conseguir. Comente sobre os temas mais relevantes.

Posso convidar alguém para responder as perguntas?

Ótima ideia. Você pode fazer uma entrevista com algum especialista que vai falar sobre algum tema que seja de interesse da sua empresa. Por exemplo, uma loja de acessórios femininos pode convidar uma designer de produto/moda para falar sobre as tendências da próxima estação. Esse é o tipo de texto que ajuda a dar mais credibilidade para sua empresa, por trazer algum profissional de fora que não tem nenhuma relação com sua marca para falar sobre seus produtos ou serviços.

E se eu não tiver tempo para alimentar meu blog com conteúdo?

Nesse caso, nós podemos ajudar. É muito comum que as empresas criem blogs e redes sociais para desenvolver um relacionamento mais próximo ao seu público. Entretanto, com a rotina agitada que todo empresário tem, esses canais acabam ficando por último na lista de prioridades e passam muito tempo sem serem atualizados. E isso é muito ruim. É preferível que a empresa não tenha um blog ou um perfil em rede social, do que tê-los desatualizados. Isso demonstra descuidado e falta de comprometimento da empresa. Por isso, se você precisar de ajuda para criar conteúdo para o blog da sua empresa, conte conosco. Temos um setor de produção de conteúdo especializado que irá desenvolver pautas e textos muito relevantes para o seu público, despertando nele um carinho e afinidade pela sua marca.

Posts recentes